As gurias queridas da Pauta Assessoria enviaram e minha grande amiga-tutora Tânia Carvalho me repassou: "Barbie chega a Porto Alegre".
Minha infância foi rodeada de Barbies. A primeira era ruiva, crespa e tinha, é claro, um lindo vestido de noiva. Esta durou muito, era "oficial" da Estrela. Aliás, saudades das propagandas da Estrela no intervalo do Xou da Xuxa. Sobre a Xuxa falarei mais adiante, em outra oportunidade.
Pois então que depois da ruiva tive diversas outras Barbies. Oficiais, importadas, paraguaias, Xuxinha e Angélica... todas queriam namorar os dois Falcons que herdei do meu irmão. Os meus Bobs não faziam sucesso entre a mulherada, geralmente ganhavam papéis de primos ou colegas de trabalho. Tive apenas um Ken - porque naquela época, com 10 para 11 anos, eu já tava ficando velha pra brincar de boneca. Os Falcons eram fortes. Com barba e olhos que mexiam. Será que escolhi o Tiago (ou fui escolhida?) porque ele se parece com um Falcon? :)
Tive uma Barbie importada da Argentina, presente da minha mãe da sua primeira viagem a Buenos Aires. Ela tinha cabelos loiros e longos até os pés, vinha com um acessório que fazia tranças gigantes. Esta namorava o Ken, porque ele o único boneco loiro - e ainda por cima surfista. Achava que os dois combinavam.
Pois então que, de 18 de agosto a 2 de setembro, quem for ao Shopping Moinhos vai poder babar em frente a mais de 50 Barbies. A exposição "Barbie na Moda" é o acervo do colecionador Carlos Keffer, um apaixonado pela linda boneca-ícone-diva-musa que surgiu em Nova York na década de 50. A curadoria é da consultora de arte e pesquisadora de moda Giselle Custódio. As bonecas "contam" a história da vestimenta feminina, das clássicas e medievais às contemporâneas e neo-luxuosas. Do texto da Pauta: "Paralelamente, o Moinhos Shopping convida suas clientes a levar suas barbies para participar de uma promoção especial. Em um espaço montado em frente à exposição, alunos do curso de Moda da Feevale vão customizar roupas para as bonecas. Para participar da ação, basta levar brinquedos e leite em pó que serão doados para a instituição Clínica Esperança. Quem fizer mais doações pode ganhar uma Barbie nova. A atividade acontece de 21 a 26 de agosto, das 12h às 18h."
Bem bacana, hein?