segunda-feira, 31 de março de 2008

Exibidinha da Grow

O melhor do Donna Fashion Iguatemi foi encontrar amigas queridas como a Silvia Barcellos e a Fabrizzia Cinel. Novidadeiras de primeira categoria, publicaram uma foto minha aqui usando esta súper bolsa, que além de linda é ecológica! Vou carregar pra lá e pra cá porque estar na moda é não somente saber o que significa sustentabilidade, mas aplicar esse conceito sempre que possível no dia-a-dia.


Fora peruar, que eu adoro, também pesquisei em alguns desfiles do Donna Fashion. Será que o público gaúcho segue sendo conservador em relação ao guarda-roupa? As marcas apresentaram coleções usáveis, com algumas pirações. De qualquer forma, eu podia jurar que vi umas meninas From UK andando por aí, pela Independência. Fica aberto o debate: nós, gaúchas, estamos prontas pra ousar ou o clássico ainda é nosso favorito?

Para saber o que rolou no Donna Fashion, acesse:
N9VE, por Claudia Ioschpe
Papo de Moda, por Paola Deodoro
Site oficial DFI, por Martha Postiglione e Laura Brentano

quarta-feira, 26 de março de 2008

Tanti auguri a te

Pode parecer estranho atribuir sexo a uma cidade. Porto Alegre, que tem alma, eu vejo feminina. Caprichosa e temperamental, é a um só tempo provinciana e avançadinha, mantendo hábitos recatados, porém sem nunca perder o compasso com o nosso tempo. Metrópole, é neurótica, opiniática e exigente. Também aldeia, é pudica, singela e dócil.

Sensualmente lânguida, se deita estirada no seu sinuoso contorno fluvial. Dominadora e envolvente, avança voraz sobre os morros, pelos vales e pelas planuras. Impetuosa, lança-se alto em pontas de concreto. Fogosa, vibra entrelaçada por artérias dinâmicas e congestionadas. Ciumenta, esconde com o muro seu perfil mais lindo.

É faceira quando se veste com as flores do jacarandá, anunciando a primavera, e é manhosa ao se derreter nos dias tórridos de verão. Romântica, se pinta toda nos fins de tarde, no outono. Malvada, venta fria e cinzenta nas noites de inverno.

Joaquim da Fonseca. Mas podia ser meu, só que não tão bem escrito. Porto Alegre é bem assim. Incrivelmente me sinto igual. Parabéns!

terça-feira, 25 de março de 2008

Trendsetter

Louis Vuitton é pra pourcos.

domingo, 23 de março de 2008

À procura do topo perfeito

Querem saber que roupas aposentar neste inverno?
E em quais apostar?
Qual a diferença entre moda e estilo?
Por que a lingerie certa é tão importante?

Aguardem o novo Banho de Loja.

Enquanto isso, registro aqui minha indignação com a volta das summer boots aos editoriais de moda de inverno. Acham que aqui no Sul se usa algo com esse nome em junho? Nem no Garagem, nem no Porão, nem no Z da Nilo.

Pior é que com meia grossa até que deve ficar interessante... (eu, volúvel).

Moda pra quem mora abaixo do Trópico de Capricórnio vai estar no novo Banho de Loja.

sexta-feira, 21 de março de 2008

Arriscar é repartir

Estou também em I Like my Style. Procurar por mpletti.

terça-feira, 18 de março de 2008

Altruísta e egoísta

Eu sou fã número 1 de tomara-que-caia. Já li em tudo quanto é lugar que gente que tem muito peito não pode usar, que fica bem em quem tem bracinho fino... mas azar! Eu adoro e sempre uso. Não tenho nenhum medo de que caia, acho que isso faz toda a diferença.

Nas coleções de moda apresentadas em Paris só deu tomara-que-caia para as próximas estações. Alexander McQuenn fez ainda uma segunda aposta: muita renda. A união dos dois, nesta criação do estilista, é - além de um mundo melhor e mais justo - tudo o que eu mais quero agora.

domingo, 16 de março de 2008

São Paulo eras, né?

Visualizem um vestido vintage Valentino original.
De 1968, o curto de forro de tafetá rosa todo coberto por renda azul era de um brechó do Bixiga, tradicional bairro italiano de SP.
Agora é meu.
Ah, é claro: por R$ 40.
Como diz a Tânia, so sorry.

sexta-feira, 14 de março de 2008

Me diz o que é peruar que eu mostro alguém afim de te acompanhar...

Carol, Maysa e eu estivemos no lançamento do livro Arquitetura + Moda, editado pela querida Eleone Prestes (na foto com o maridão Cézar). Além de fazer contatos com os arquitetos e decoradores, fontes gentilmente sempre disponíveis do programa Casa&Cia, aproveitei para peruar. Adoro!

Para traduzir o espírito trabalho com lazer, escolhi um figurino clean, porém com um quê de trendy. De vestido branco, com tramas de cetim e faixa acoplada, o modelo é obra da Iaiá. Deixei para colorir nos sapatos - Schutz de camurça cereja - e na bolsa, presente do Tião e da Rafa. Para esta, da mesma marca da que a Maysa segura (no meio), um parágrafo à parte.

A carteira que vem com uma pulseira pendurada é um mimo que toda mulher tem que ter. Também de cetim, nas cores roxo, vermelho, lilás e rosa, ela é linda e prática. Dá pra deixar no pulso enquanto dança, conversa - eu com as mãos, no caso - toma uma taça de champanhe e circula pela balada. Um charme! O acessório faz parte do elenco da marca gaúcha Babado Forte, que tem ainda necessaires, almofadas e estojos feitos de tecido. A responsável é Patrícia Toigo, que além de designer é também arquiteta. Parabéns, nós amamos! * Fotos do simpático Eduardo Liotti.

quarta-feira, 12 de março de 2008

Para bater o martelo

O blog Banho de Loja está sendo leiloado. Os lances partem de US$ 57.890,00. Kate, Karl, Giorgio e Miuccia já estão investindo. Interessados podem especular no email aguardenovidades@banhodeloja.com

segunda-feira, 10 de março de 2008

Melhor que Barbie

Amei a dica do Blog da Fernanda e me lavei brincando de cover girl. Dá pra fazer com várias capas de revistas, é só entrar aqui.

Extra! Extra!

Guriazinha, sabe qual é a principal novidade deste invernooooo?! Tá em todas reportagens sobre moda que eu li no fim de semana.

...

...

... suspense...

...

... é que vai ter muita roupa PRETA!

domingo, 9 de março de 2008

Recomeço

Muita mulher reunida pra lembrar o último sábado. Publicada aqui pra comemorar uma nova etapa na minha vida (foto Ricardo "Kadão" Chaves/ZH).


quarta-feira, 5 de março de 2008

Diferencial competitivo + atributo qualificador

Nos bastidores do Dream Fashion Tour conversei com Amir Slama, Bob Wolfenson, Matheus Vieira (Studio W), Paulo Martinez e mais um monte de gente bacana antenada no mundo da moda. Aliás, essa expressão "mundo da moda" está mais demodé do que a expressão demodé. A moda fica cada dia mais democrática e sobrexiste na Terra, o tal do mesmo mundo onde todo mundo vive. Me atrapalhei horrores, mas era só pra dizer que a reportagem sobre o hi lo na Elle BR de fevereiro é mais certa que... Neto, me ajuda!... mais certa que especial de fim de ano da Globo com Roberto Carlos (podia ter ficado melhor, eu sei).

Sabe o que é hi lo? Peraí.


As fotos do Dream Fashion são todas do querido Cauê Zanella, do Queb. Destaco aqui a Pitty, entrevistada divertida junto com a Cachorro Grande. Fiz ela e os guris desfilarem pras câmeras da TVCOM. Eles são um sucesso! A Pitty veste roupas de brechó e pouquíssima coisa de marca. Sempre preto (atribui a Man in Black do Johnny Cash) e algumas pitadas de red passion.

Hi lo é quando uma pessoa usa uma roupa súper simples, tipo camiseta Hering branca, com uma bolsa chiquetérrima Hermés. Ou uma calça jeans comprada na C&A e óculos D&G. O caro e o barato tudo junto com muito estilo. É bom lembrar que, às vezes, o conceito do hi lo é ilustrado por calça com listas Adidas usada com sapato de salto alto e bico fino. Sendo assim acho que pode ficar hip hop demais. Anyway, o hi lo está na moda há tempos e não deve sair em breve.