Passado presente futuro
Vou aproveitar que hoje é sexta-feira, possivelmente o dia mais frio do ano em Porto Alegre, pra contar uma historinha sobre uma roupa que eu amo.
Este vestido foi feito com o tecido do meu primeiro traje de baile. O chantungue listrado preto e prata foi uma invenção da Maria Paula aos 15 anos para ir a um Baile da Glamour em Caxias do Sul em 1995. Mãe, por favor escaneia a foto aí e me manda?
Depois de 11 anos, resolvi que este pano cheio de histórias adolescentes pra contar seria reposicionado no mundo atual. Em setembro do ano passado decidi que queria usar uma criação vintage para ser madrinha da minha amiga Thelma no Rio de Janeiro. Consultei outra súper amiga Ana Carrard sobre a possibilidade das costureiras dela fazerem uma saia com o tecido. Ela foi o máximo: redesenhou a saia, acrescentou uma sobressaia de tule preto para dar volume e estilizou o corpete, escolhendo o tecido e executando tudinho. Meu toque final foi dado com o obi turquesa na cintura, tipo de firula que eu sempre faço com todas as roupas.
Diziam lá na Guanabara que o vestido havia sido um sucesso, sensação que eu precisei repetir no casamento da própria Ana, em dezembro passado em Porto Alegre.
Eu gosto tanto, mas tanto deste vestido que às vezes tenho vontade de brincar de Carrie Bradshaw e ir jantar com ele mais um coque em um restaurante hype qualquer. Quem sabe um dia, né? Quando eu for morar em Nova York ;)
7 comentários:
Hum... seria muito arriscado sair com ele por aqui? Haja coragem e ousadia?!? Bom, seria admirável!
Mas tá lindo, lindo, mesmo.
Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.
adorei esse vestido! hoje vi a sexta temporada e definitivamente eu quero ser a CArrie forever!
Esse vestido me lembra festas lindas que tive o prazer de aproveitar contigo. Me avisa quando tiver esse surto Carrie, POR FAVOR.
O vestido e a dona dele deixaram meu altar ainda mais lindo! Muito obrigada, amiga! Maravilhosa inspiração! Beijos Th.
ÊÊÊ! Beijo, Thelminha! E teu vestido tava liiiindo!
gurias, prometo que aviso aqui quando usar o vestido de novo! quem sabe na pe. chagas ou no piano bar do plaza? baaaaahhhh hehehe bjs
Postar um comentário