Gira gira gira
Eu já escrevi sobre ela no meu outro blog. E a culpada é a querida Joelma, que já tinha alertado: "a girafa é a nova zebra".Assim como na decoração, a África está com tudo na moda. Coroas, colares, marfim e estampas de bichos. Vou me plagiar, espero não ser mal interpretada, mas é que tem tudo a ver (quem lê Vogue e Elle sabe do que estou falando): "Dentro das inúmeras potencialidades que o continente vizinho proporciona para a moda, as peles de animais são as mais pop. A pessoa pode até não ter um tapete tigrado de tigre de verdade, mas a almofadinha zebrada está ali, sobre o sofá." Letti, Maria Paula. 2007.
Aqui caberia melhor dizer que a pessoa pode até não ter um vestido tigrado, mas a faixa de cabelo zebrada está ali, sobre a penteadeira. "Entre as estampas mais encontradas estão leopardo, zebra, tigre e onça. Mas a onda agora é a girafa. Girafa é um bicho fino, literal e metaforicamente. Alta, magra e apelido de 99,9% das top models na infância, a girafa tem um andar todo metido e elegante. Então tá combinado, quem quer elegância em casa tem-que-ter algum objeto de girafa." Ou melhor, um acessório de girafa (essa sapatilha da foto é da Moschino. Aliás, olhem esse site, é perfeito). Querem saber? Eu não tenho. Ainda.
Até porque já condenei algumas coisas aqui que estou reconsiderando... querem um exemplo? CALÇA DE CINTURA ALTA (assim ó, não tããão alta). A jornalista e consultora de moda Patrícia Pontalti me contou que tem uma na Le Lis Blanc (e eu amo essa loja!) que deixa qualquer corpo elegante. Na próxima vez que eu for no Iguatemi já sabem, vai ser difícil não provar. Se eu comprar, prometo uma foto sem cofrinho aparecendo aqui.
Aproveito e abro também aqui no Banho de Loja as apostas: qual será o próximo animal em moda na moda?