quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Gira gira gira

Eu já escrevi sobre ela no meu outro blog. E a culpada é a querida Joelma, que já tinha alertado: "a girafa é a nova zebra".

Assim como na decoração, a África está com tudo na moda. Coroas, colares, marfim e estampas de bichos. Vou me plagiar, espero não ser mal interpretada, mas é que tem tudo a ver (quem lê Vogue e Elle sabe do que estou falando): "Dentro das inúmeras potencialidades que o continente vizinho proporciona para a moda, as peles de animais são as mais pop. A pessoa pode até não ter um tapete tigrado de tigre de verdade, mas a almofadinha zebrada está ali, sobre o sofá." Letti, Maria Paula. 2007.

Aqui caberia melhor dizer que a pessoa pode até não ter um vestido tigrado, mas a faixa de cabelo zebrada está ali, sobre a penteadeira. "Entre as estampas mais encontradas estão leopardo, zebra, tigre e onça. Mas a onda agora é a girafa. Girafa é um bicho fino, literal e metaforicamente. Alta, magra e apelido de 99,9% das top models na infância, a girafa tem um andar todo metido e elegante. Então tá combinado, quem quer elegância em casa tem-que-ter algum objeto de girafa." Ou melhor, um acessório de girafa (essa sapatilha da foto é da Moschino. Aliás, olhem esse site, é perfeito). Querem saber? Eu não tenho. Ainda.

Até porque já condenei algumas coisas aqui que estou reconsiderando... querem um exemplo? CALÇA DE CINTURA ALTA (assim ó, não tããão alta). A jornalista e consultora de moda Patrícia Pontalti me contou que tem uma na Le Lis Blanc (e eu amo essa loja!) que deixa qualquer corpo elegante. Na próxima vez que eu for no Iguatemi já sabem, vai ser difícil não provar. Se eu comprar, prometo uma foto sem cofrinho aparecendo aqui.

Aproveito e abro também aqui no Banho de Loja as apostas: qual será o próximo animal em moda na moda?

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Moça com Brinco de Concha

Recados iniciais:

O Tiago agora tem um blog, e como diz o Tião: "quem diria!". A Lella reativou o dela, em outro endereço. O Emiliano faz tempo que atualizou, mas agora tem um novo nome. Todos estão na lista aqui ao lado.

O verão está chegando e, junto com as summer boots, rasteiras e sandálias salto anabela de corda (ainda! Terceiro verão consecutivo), o plástico está com tudo. Amarelo, azul royal e coral em tons vibrantes imperam nos acessórios deste material. Sapatos, bolsas, cintos e até bijus levam esse ar anos 80. Bom para a Grendene. Particularmente, para o verão eu adoro uma madrepérola. Sou doida. Tenho um colar com uma esfera gigante, ocupa toda a "saboneteira" abaixo do meu pescoço (foto). Pingentes, pulseiras e brincos tenho vários, muitos misturados com prata. E nada tem menos cor do que madrepérola. Estarei eu sendo:

(a) completamente antifashion?
(b) levemente desatualizada?
(c) do contra, a rebelde sem causa?
(d) a mimada, que só faz o que quer?
(e) feliz com o que gosta de verdade?

domingo, 11 de novembro de 2007

Eu tenho uma summer boot

"Unh, que coisa... unh... "

Essas foram exatamente as palavras (?) dele quando olhou para meus pés neste último sábado. Sim, eu comprei uma summer boot (a preta da foto), a tão comentada botinha-sandália coberta por cima com os dedos de fora. Não me surpreendeu, a maior parte dos homens costuma torcer o nariz pra itens fashionistas ao extremo.

Inspirada nos soldados romanos - há quem seja bem bairrista por aqui e diga que são as botas do Laçador, eu sou uma que diz -, essa coisinha foi lançada na passarela da Chanel e agora virou moda para esta primavera. Bacana, porque deixa o pé aquecido e solto. E é muito, mas muito confortável.

Karl Lagerfield acertou ao reposicionar este calçado apoiado no conceito de equilíbrio: a idéia é usá-lo com o mais leve dos vestidos, saias e shorts curtos ou no máximo uma legging, para que só o sapato pese na produção. Aprovado!

terça-feira, 6 de novembro de 2007

A escolha

Não tenho a pretensão de publicar aqui novidades sobre moda. Gosto mesmo é de escrever atrasado, depois que todo mundo já comentou. Falar sobre Sarah Jessica Parker, por exemplo, é tão óbvio quanto petit gateau com sorvete de creme.

Eu adoro ela. Principalmente porque ela é casada com o Matthew Broderick. O cara tem aquela cara de pastel, aquele cabelinho de coroinha, só faz papel de bobo no cinema... mas dorme com a mulher mais fashion do mundo, nos bons e maus aspectos. Sarah Jessica não é tão bonita quanto a Diane Lane, nem tão gostosa quanto a Monica Bellucci, nem tão elegante quanto a Rene Russo. Mas é extremamente charmosa, mais do que qualquer outra. E polêmica, quer apostar?