sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

You say goodbye and I say hello

Agora sim chegou o momento. O momento de dar tchau para 2007. Diga tchau, Lilica. Tchau, Lilica. E todos os teletubbies também, Po, Tinky Winky, Lala e Dipsy. Tchauuuu.

No Reveillon passado, eu tava de marrom com estampa de flores rosas. A calcinha... jura que eu lembro! Neste ano resolvi fazer diferente. Vou usar um vestido branco, um cordão estilo velejador branco na cintura, um top prata de lamê por baixo (tudo da Refúgio Urbano) e usar uma calcinha nova, na minha última ida à Santo Babado fiz um rancho e ainda não inaugurei várias. Mas não acredito que isso garanta boa sorte no novo ano. Quero mesmo é fazer o estilo hippie chique, adoro.

Quanto à sorte em 2008... deixa comigo. Não sou de deixar tudo nas mãos do destino. Feliz Ano Novo!!!

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

The Christmas Broadcast

A tradicional mensagem de Natal da monarquia britânica está neste canal exclusivo no Youtube: http://www.youtube.com/theroyalchannel

A minha tradicional mensagem de Natal é um presente para os meninos, meu desejo estético para 2008 e algo que faça o nome deste blog ter sentido (porque ultimamente não tem feito):

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Em cima da hora

Estou devendo informações. A cobrança vem por parte da audiência deste humilde blog, com direito à xingada vip de Vivi Bauer. Então vamos lá:


. o substituto do Converse All Star ainda está pra nascer. A marca comemora 100 anos em 2008 e prepara novidades para se manter à frente das outras - pelo menos nos pés dos modernetes, publicitários & jornalistas, pessoal do roquenrou, empresários descolados, emos & mods (resposta especial para o leitor Emiliano).
. a grife Indiada, do Bento, primo do Tião, tem uma bela coleção inspirada na África. Os lagartos do artesão moçambicano Orlando Rafael Bila estampam as exclusivas camisetas. Eles são o melhor do free fashion style: aventura em primeiro lugar!
. as minhas summer boots ainda não foram localizadas. Foi feito um BO do desaparecimento na Polícia Civil. Mais informações nos próximos telejornais da emissora.

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Truques para fazer a maquiagem perfeita em tempo recorde*

Guriazinha,
tu que quer ficar bonitona nas festas de fim de ano, prestatenção:

Certo que esta situação te parece familiar. Oito e meia da noite. Eu só tenho meia hora para transformar meu look urbano em sofisticado para um jantar que estava marcado na agenda há várias semanas. Ok cansei de traduzir, querem ler tudo entrem aqui: vogue.com (texto de Ana Morales*). Mas vou dar as minhas dicas, diferentes das da reportagem da Vogue. Resumidas, porque estou com pressa e ainda preciso pesquisar vários outros sites de moda.

:: Base. Misturo a escura com a clara em cima da mão, espalho e aplico. Fica um meio tom bacana, cara de verão. Depois de aplicá-la no rosto, jogo uns pingos de água pra fixar. Juro que sim.
:: Blush. Imprescindível. Puxo uma linha diagonal para baixo que vai da orelha até as covinhas (se tivesse covinhas ficava mais fácil, então faço de conta) criando uma ilusão de fenda, minhas maçãs já são salientes demais e, por isso, preciso aplicar o blush abaixo delas e não sobre.
:: Olhos esfumaçados. Coloco lápis preto no lugar do delineador e com um cotonete borro, puxando o risco pra cima. Aplico duas vezes mais em cima repetindo o movimento. E depois passo rímel preto nos cílios e lápis preto na pálpebra inferior. Finalizo com uma sombra branca ou prata próxima às sobrancelhas.
:: Lábios. Para chegar, um gloss ou batom cor de pêssego. Pra sair, nada por favor. Boas festas!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

MELHOR FESTA

Nesta boca-livre eu queria muito ter ido.

Podia ter sido convidada a pelo menos uma das festas da premiação anual da revista GQ. Eles fazem uma em cada sucursal - palavra horrível -, simultaneamente em Hollywood, London, Paris. São escolhidos os homens mais importantes de 2007 em diversas categorias. Na edição espanhola, em noite de gala na linda Madri, foram premiados os irmãos gêmeos Dean e Dan Caten como os melhores designers. O chef Ferran Adrià, celebrado e estrelado pelo guia Michelin, recebeu o título de Homem GQ Internacional. O modelo Jon Kortajarena (foto) também ganhou um prêmio. Não sei dizer qual, mas provavelmente o homem de cara mais linda com o figurino mais descolado.

Tenho uma coisa com xadrez masculino. Adoro. Em alfaiataria, então, é de matar. Calças xadrez estão muito na moda. Rapazes, usem com camisetas lisas coloridas e, de preferência, deixem os padrões estilo pijama para as roupas íntimas.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Bem feito!

Para ler e assistir ouvindo Headstart for Happiness, The Style Council

Hoje cheguei em casa e quis gravar um vídeo estilo "cansei de ser sexy". Não a banda, mas um esquema assim: "que nojo, que chato ser sexy, caras&bocas"... enfim, não satisfeita em me ver no vídeo todos os dias resolvi brincar em casa. Olha só no que deu:

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Elementar, meu caro Watson

A Lari, a Clá e a Maíra foram a NH comprar sapatos. Lá elas observaram o seguinte fenômeno: a proliferação das summer pantufas nas vitrines das pontas de estoque. O nome e a foto são de autoria de Barreto, Clarissa 2007. Depois de uma extensa pesquisa embasada na anatomia desta amostra, declaro que é uma variação das summer boots já discutidas aqui.

Falando nisso, elas sumiram. Minhas summer boots novinhas, usadas apenas uma vez, estão desaparecidas.

Hipótese 1: a Beti, minha empregada, achou que era uma bota estragada e botou no lixo
Hipótese 2: o Tiago deu um jeito de se livrar do sapato que ele mais odeia que eu use
Hipótese 3: alguma amiga que também tem pezão e é cleptomaníaca quis levar como souvenir
Hipótese 4: eu guardei em algum lugar que não lembro, mas essa é muito sem graça pra verdade

E aí, quem se acusa primeiro?