domingo, 29 de julho de 2007

Por trás do trench coat

Há algum bom tempo eu havia escrito aqui que estava atrás de roupas lindas para dormir. A Silvinha Lisboa, aniversariante de hoje (parabéns, amada!!!) indicou a Santo Babado, loja de duas amigas dela.

Nas palavras das proprietárias Aline e Fernanda Fuhrmeister:"A Santo Babado surgiu da necessidade de uma loja em Porto Alegre que tivesse várias marcas bacanas de lingerie, num só lugar e num ambiente diferenciado. A loja é de bairro e por isso oferece algumas facilidades, como estacionamento na frente, atendimento fora do horário comercial com hora marcada e jardim para eventos, como Chás de Lingerie, Desfiles, Cursos, Palestras e Happy Hour."

Visitei a loja e simplesmente adorei! São marcas lindas como Caro Cuore, Florallys, Leonisa Si Es Mujer, Fruit de la Passion, Thais Gusmão, Panty Doll (essa é gaúcha e é um barato, foto à esquerda), Cavalera e Verve, grife que eu não conhecia e que me surpreendeu pela criatividade das combinações e conforto. A Verve foi lançada em 2002 pela estilista carioca Mariana Lima, e a Santo Babado tem exclusividade para vendê-la aqui no Estado.

Acabei comprando calcinhas, sutiãs e a camisola tanto desejada, bem do jeito que eu queria!

Além dos produtos, a loja que fica na rua Auxiliadora é um charme. Projetada pela Aline, que também é arquiteta, proporciona um passeio a um mundo encantado por meio das frases escritas nas paredes, das poltronas de vime suspensas no teto, das flores e de total romantismo. No ambiente dos provadores, um painel gigante cobre toda uma parede: são gurias desfilando lingeries com muitos, muitos babados, foto que serviu de inspiração para o nome e o conceito da loja (à direita).

Volta e meia as moças de lá promovem cursos de Sensualidade e Striptease. Nunca fui mas sou curiosa. Sem falar na moda dos Chás (ou Champanhes) de Lingerie, eventos que substituem cada vez mais dos Chás de Panela das noivas. Tudo provocante e imperdível, visitem!

6 comentários:

Santo Babado disse...

Maria Paula! Adoramos!!! Muito bacana teu post, ficamos muito honradas! Mas mais felizes ainda que tu gostaste das tuas compras, muito bem escolhidas, por sinal! Esperamos que tu volte sempre e pode deixar que te avisaremos sobre o Curso de Sensualidade e Striptease...a gente sempre tem um charminho a mais para explorar! Beijão, Aline.

maysa disse...

maria! adorei a dica! e confesso que fiquei curiosa quanto à tua camisola! Posta uma foto aí!!!! hehehehe bj

Anônimo disse...

Maria Paula, fiquei até emocinada com teus comentários sobre a loja. Conseguiste traduzir perfeitamente o conceito que nós idealizamos desde a abertura da Santo Babado. Obrigada pelas referências tão positivas. Fico muito feliz de tu ter te encontrado e ficado satisfeita com as charmosas compras que fez.
Um beijo grande!! Fernanda.

Anônimo disse...

Que bom que minha impressão sobre a loja é realmente o desejo de vocês, Fernanda e Aline! A Santo Babado é mesmo muito linda e não vejo a hora de voltar pra fazer mais umas comprinhas.

Minha camisola tem babados na medida, é azul acinzentada com detalhes em verde pistache. É o máximo que eu posso fazer por ti, Maysa :) hehehe

Beijos
Maria Paula

Larissa Bitencourt disse...

Esse lance de curso é muito legal! Um dia eu estava numa reuniãozinha de amigas e algumas contaram segredos incríveis... Divertidíssimo!

Thelma e Leo disse...

a gente podia ter ido na verve, guria. a loja é fofíssima. vai ter que voltar aqui, não tem jeito:)