domingo, 11 de novembro de 2007

Eu tenho uma summer boot

"Unh, que coisa... unh... "

Essas foram exatamente as palavras (?) dele quando olhou para meus pés neste último sábado. Sim, eu comprei uma summer boot (a preta da foto), a tão comentada botinha-sandália coberta por cima com os dedos de fora. Não me surpreendeu, a maior parte dos homens costuma torcer o nariz pra itens fashionistas ao extremo.

Inspirada nos soldados romanos - há quem seja bem bairrista por aqui e diga que são as botas do Laçador, eu sou uma que diz -, essa coisinha foi lançada na passarela da Chanel e agora virou moda para esta primavera. Bacana, porque deixa o pé aquecido e solto. E é muito, mas muito confortável.

Karl Lagerfield acertou ao reposicionar este calçado apoiado no conceito de equilíbrio: a idéia é usá-lo com o mais leve dos vestidos, saias e shorts curtos ou no máximo uma legging, para que só o sapato pese na produção. Aprovado!

13 comentários:

clarissa disse...

acho uma gra-ci-nha

Anônimo disse...

putz, eu não nasci pra ser fashionista mesmo. eu até acho interessante. mas NUNCA usaria.

Laura Cogo disse...

As argentinas usam essas coisinhas horrendas nos pés desde sei-lá-quando.
Acho muito deselegante, talvez não tanto quanto as botas plataformas com saltos "trabalhados", mas são de lascar!
Ando com muita dificuldade de comprar roupas, sapatos, acessórios, etc, ultimamente. Sinto verdadeira repulsa à moda popular. E aqui a tendência está em todas as lojas, das mais caras às mais baratas.
VIVI GIL, ME SALVAAA!!!

Anônimo disse...

Onde anda a Vivi Gil, gente?

Ela fez duas das coisas mais maravilhosas e atemporais do meu guarda-roupa. Praticamente uma Chanel.

Gosto da sandália-bota, mas isso é resquício de trauma de quem tem pezão + resquício de saudades das sandálias com modelo parecido, dos middle-late 80's. Uma mulher pezuda disfarça seu pé tapando ele bem tapado. E naquela época o pé já era 39, enquanto o resto do corpo ainda não tinha chegado nos 1,71m.

Anônimo disse...

sábado entrei na loja disposta a comprar uma pra mim. eu gosto. mas que é estranha, é. só não acho ainda mais estranha porque já usei, lá nos middle-late 80's da belly. infelizmente, ou felizmente, não deu pra comprar. a preta tinha esgotado, e uma sandália cor areia não dá. não no meu pé 38, comprido e fino feito salsicha de pancho.

pensando bem, melhor assim. minhas canelas são finas demais.

maria paula letti disse...

belly, até onde eu sei, a vivi gil segue dividindo o ateliê com o daniel lion, a anne anicet e a karen raíssa. se chama avesso - núcleo de moda e fica na visconde do rio branco, 729, entre os bairros floresta e moinhos de vento. aliás, faz hooooras que não apareço lá. quem sabe logo, hein?

gurias, eu também não acho essa bota-sandália bonita. bonito é peeptoe e scarpin, essa daí é mesmo "uma coisinha" bem confortável. comprei e to usando direto, meu pé também é grande e fino feito a salsicha da d.! hehehe e vai ver é por causa desse trauma, belly! pena que não usei os middle-late, se tivesse essa sabedoria antes... :)

Anônimo disse...

Não, dahl! Se tivesse usado nos middle-late 80's, ia morrer de saudades e querer compra uma! Como eu quero, agora. (pronto, entreguei tudo.)

Preciso aparecer nessa confraria de artistas da moda. Da última vez que estive na Vivi Gil, era só ela, na Padre Chagas. Endereço anotado. O ano não vira sem que apareça lá. (sim, o volume de compromissos chegou ao ponto de marcar coisas importantes para 'até o final desse ano'.)

Anônimo disse...

oops, onde diz 'compra', é 'compraRRRR'.

Adoro aqui!

Anônimo disse...

tenho uma sandália "gladiador"(gosto de chama-la assim)desde o ano passado, maravilhosa, comprei na azul cobalto. tenho canela fina e pé 38, mesmo assim amo!

Laura Cogo disse...

gurias, a vivi gil não tá mais na avesso. aliás, esse espaço já fechou também. ela tem participado de alguns bazares, mas sempre em lugares diferentes.

quando eu souber de um, aviso!

beijos

Anônimo disse...

dizem que canela fina é chique. aliás, nada chique foi o que me disseram uma vez: égua de raça tem canela fina. e meu 38 é o que eu preciso pra me deixar em pé com meus 1.77m. nos outros, acho lindo. em mim acho O terror, tanto que penso duas vezes antes de botar as pernas de fora.

ah: me ligaram da loja. chegou a minha summer boot. vou encarar.

Anônimo disse...

Gurias adorei vocês. E ainda mais saber que estão usando essas botas inspiradas em mim. Mas está um pouco pretty-weird summer boot? Durante o verão aqui em Roma a gente usa sandals senão não há quem aguente o chulé!
Beijos pra vocês mocinhas romanas, quer dizer, gaúchas ;)

Anônimo disse...

Oi meninas. Gostei do espaço e da boa discussão. Assim, me ajudem: onde compro minha bota-sandália-gladiador? Moro em Curitiba e já rodei a cidade... necas, nadinha por aqui.
Ah! Acho as botinhas-sandálias fofíssimas - perfeitas para canelas finas e pézinhos idem.