quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Gira gira gira

Eu já escrevi sobre ela no meu outro blog. E a culpada é a querida Joelma, que já tinha alertado: "a girafa é a nova zebra".

Assim como na decoração, a África está com tudo na moda. Coroas, colares, marfim e estampas de bichos. Vou me plagiar, espero não ser mal interpretada, mas é que tem tudo a ver (quem lê Vogue e Elle sabe do que estou falando): "Dentro das inúmeras potencialidades que o continente vizinho proporciona para a moda, as peles de animais são as mais pop. A pessoa pode até não ter um tapete tigrado de tigre de verdade, mas a almofadinha zebrada está ali, sobre o sofá." Letti, Maria Paula. 2007.

Aqui caberia melhor dizer que a pessoa pode até não ter um vestido tigrado, mas a faixa de cabelo zebrada está ali, sobre a penteadeira. "Entre as estampas mais encontradas estão leopardo, zebra, tigre e onça. Mas a onda agora é a girafa. Girafa é um bicho fino, literal e metaforicamente. Alta, magra e apelido de 99,9% das top models na infância, a girafa tem um andar todo metido e elegante. Então tá combinado, quem quer elegância em casa tem-que-ter algum objeto de girafa." Ou melhor, um acessório de girafa (essa sapatilha da foto é da Moschino. Aliás, olhem esse site, é perfeito). Querem saber? Eu não tenho. Ainda.

Até porque já condenei algumas coisas aqui que estou reconsiderando... querem um exemplo? CALÇA DE CINTURA ALTA (assim ó, não tããão alta). A jornalista e consultora de moda Patrícia Pontalti me contou que tem uma na Le Lis Blanc (e eu amo essa loja!) que deixa qualquer corpo elegante. Na próxima vez que eu for no Iguatemi já sabem, vai ser difícil não provar. Se eu comprar, prometo uma foto sem cofrinho aparecendo aqui.

Aproveito e abro também aqui no Banho de Loja as apostas: qual será o próximo animal em moda na moda?

10 comentários:

Joelma Terto disse...

Haha, já fiz um post-resposta. :)
E adorei o fundo branco. beijos queridona

Larissa disse...

Quero um papel de parede de girafa, urgente

Anônimo disse...

Os próximos animais da vez são os anfíbios e os peixes. Sério. Estampa de pele de sapo e de couro de peixe. Estampa de escamas. Anota aí e conversamos daqui um ano ou dois.

Anônimo disse...

(não é 'são', é 'serão', uggh.)

Ou vende isso para alguém como antecipadora de tendência e depois toma um prosecco lembrando de mim no brinde. Que tenho muito boas e fundadas e sólidas e científicas razões para essa conclusão.

Joelma Terto disse...

Podem me botar numa camisa-de-força e me internar se eu usar qualquer coisa relacionada a sapos e pererecas.
...
Eu não tinha clicado antes no site da Mochino: eu AMO patos. amo amo amo.

Anônimo disse...

Maria, Maria... calça de cintura alta não!

Mas ok, imagino que às vezes deve ser difícil pra vocês olhar pra todas as mulheres em volta usando calça de cintura alta e não aderir ao visual...

Ainda assim, acho o Ó.

maria paula letti disse...

aposto na iguana!
imagina, egs, uma calça de cintura alta com estampa de iguana, hein, hein? trashera total! hehehe

LU K. disse...

pois é... sabe q tenho um certo medo em usar estampas de animal? sempre acho q não vai me cair bem.
mas tenho um cinto tigrado! hehe
bem fininho!

e peles, vamos deixar claro, tudo artificial. pele natural está, e sempre estará fora de moda.

em época de preocupação ambiental, este item precisa estar dentro da lista! :=)

beijooosss

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

Anônimo disse...

Oi!
Se alguém ai de São Paulo souber onde tem pra vender um papel de parede de zebra, por favor me avisem!?
Mandem pro meu e-mail: thatha_lima@hotmail.com

Mto obrigada!