terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Truques para fazer a maquiagem perfeita em tempo recorde*

Guriazinha,
tu que quer ficar bonitona nas festas de fim de ano, prestatenção:

Certo que esta situação te parece familiar. Oito e meia da noite. Eu só tenho meia hora para transformar meu look urbano em sofisticado para um jantar que estava marcado na agenda há várias semanas. Ok cansei de traduzir, querem ler tudo entrem aqui: vogue.com (texto de Ana Morales*). Mas vou dar as minhas dicas, diferentes das da reportagem da Vogue. Resumidas, porque estou com pressa e ainda preciso pesquisar vários outros sites de moda.

:: Base. Misturo a escura com a clara em cima da mão, espalho e aplico. Fica um meio tom bacana, cara de verão. Depois de aplicá-la no rosto, jogo uns pingos de água pra fixar. Juro que sim.
:: Blush. Imprescindível. Puxo uma linha diagonal para baixo que vai da orelha até as covinhas (se tivesse covinhas ficava mais fácil, então faço de conta) criando uma ilusão de fenda, minhas maçãs já são salientes demais e, por isso, preciso aplicar o blush abaixo delas e não sobre.
:: Olhos esfumaçados. Coloco lápis preto no lugar do delineador e com um cotonete borro, puxando o risco pra cima. Aplico duas vezes mais em cima repetindo o movimento. E depois passo rímel preto nos cílios e lápis preto na pálpebra inferior. Finalizo com uma sombra branca ou prata próxima às sobrancelhas.
:: Lábios. Para chegar, um gloss ou batom cor de pêssego. Pra sair, nada por favor. Boas festas!

3 comentários:

Unknown disse...

Spanish?

maria paula letti disse...

Spanish, italian, english. Even ukrainian. Just kidding :) ¿Quién eres, Chabster? ¿Cómo puedo ajudarte?

Larissa Bitencourt disse...

Amiga, relendo o texto de petropolis que escrevi, me dei conta que a experiência do frango, que passa a noite dentro do vinho, é a mais incrível... risos
eu preciso de um editor.