quarta-feira, 9 de maio de 2007

Como se Vestir Elegantemente sem Parecer Careta - Parte 1


O blog Banho de Loja orgulhosamente apresenta a primeira parte do manual exclusivo para homens: Como se Vestir Elegantemente sem Parecer Careta.

Uma das combinações para usar diariamente que tornam um look masculino com jeito de adulto sem parecer almofadinha é blazer e calça jeans. Mas não é qualquer blazer nem qualquer jeans.

Para não errar: opte pela calça mais escura. Um jeans num tom marinho ou preto e com pouca lavagem é uma escolha sempre mais fina. Corte reto, com a barra escondendo o calcanhar e deixando aparecer apenas o salto (ou solado) do sapato. O sapato, aliás, de preferência de couro com o bico um pouco mais fino. Ponta quadradona demais já está quase tão demodê quanto a expressão demodê. Deixe para ousar um pouco mais na parte de cima. Procure blazers diferentes, com corte mais ajustado ao corpo e não tão compridos. De veludo cotelê com um único botão é bonito. Camuflado - que está de volta -, branco ou off white e a sobriedade do cinza e do chumbo estão em evidência. Por baixo do blazer, não se preocupe em usar só camisa. Camiseta básica Hering fica perfeita para produções diurnas ou noturnas.

Para quem tem segurança e sabe que não vai errar: calça mais lavada e blazer risca-de-giz cinza e preto. Assim pode até usar All Star branco. Mas tem que ter atitude pra segurar esse estilo.

E nunca, nunca mesmo descuide dos acessórios. As meninas adoram meninos que usam mantas de lã descoladas (chega de xadrez Príncipe de Gales pelamoderdeus!).

3 comentários:

Anônimo disse...

Maria que chique!!! Me sinto super Sex in the city! (que peigas eu ,hihihihi)Bjos Rafa

maria paula letti disse...

Que amor, cu(nhada... hihihi)! Brigada pela visita! Beijo

robledo disse...

Gostei das dicas... vou ficar mais ligado. E espero com ansiedade pelos próximos capítulos do manual!
Beijos