Casa Cor China
Acabo de voltar de São Paulo. O cinegrafista Luís André e eu fomos cobrir a Casa Cor (na foto, um dos ambientes montados no Jockey Club de SP). Amigos paulistas que não pude rever: me desculpem, foi realmente muito corrido. Aproveito o espaço aqui para convidar todo mundo a assistir ao Casa&Cia na quarta-feira que vem, dia 27, às 22h. A mostra está lindíssima, fiquei de queixo caído com a ousadia dos arquitetos e designers na maior parte dos 67 ambientes. Lá a moda está muito próxima da decoração, é possível ver direitinho que as cores que desfilam nas passarelas são as mesmas em evidência no design de interiores. Muito cinza, prata, off white, p&b... tudo muito fino, luxuoso! Isso sem contar na madeira, a preferida em vários espaços, cobrindo pisos, paredes e mobiliário. Espero que vocês gostem tanto quanto eu!
***E não é que uma grande amiga é nova moradora de Pequim? De lá ela nos envia relatos divertidíssimos e muito interessantes sobre como está sendo esse início de vida no oriente. Sobre moda, aqui estão suas primeiras impressões:
"Nas ruas, aliás, muita chinesa usa roupas curtésimas. Saias e vestidos, mas sobretudo shorts jeans. Todas são magras, muito cabelo pintado, encaracolado artificialmente. (...) No súper e lojas de cosméticos tem cremes branqueadores."
É, parece mesmo que somos opostos. Geográfica e culturalmente. Cremes branqueadores? Deusulivre! De qualquer forma, nas capas de lá só dá guria de cá (Vogue China).