domingo, 3 de junho de 2007

Casa, tv e moda, não necessariamente nessa ordem

Saiu na semana passada, mesmo assim quero dividir com vocês a entrevista que dei pra minha querida amiga Marianne Sholze do caderno TV+Show da Zero Hora. A foto foi tirada pelo Ricardo Duarte no jardim de inverno da nova redação da TV. O texto não tem a ver com moda, mas justifico a presença aqui no blog com a gambiarra de descrever meu modelito: blusa de malha Tok, saia de lã com barra de renda Refúgio Urbano, meia-calça de buclê e botas de couro Zara. O colar com flores de cetim foi presente da sogra, comprado na Quincy.

Talk show: Casa nova & Cia para Maria
O dia-a-dia de Maria Paula Letti, 26 anos, é cercado de decoradores, designers, arquitetos, engenheiros e afins. E não apenas no programa Casa&Cia, produzido, editado e apresentado por ela na TVCOM. Há pouco, a jornalista encarou, como qualquer mortal, a árdua tarefa de encontrar um ninho para morar. Pensa que foi fácil?

Teu trabalho facilitou a missão ingrata de procurar um lar? Ou foi difícil como para qualquer mortal?

Maria Paula -
É difícil, sim, mas não é ingrata. Como foi uma procura a dois, o trabalho quase não influenciou. Tínhamos nossos desejos e nos frustramos algumas vezes, mas nos divertimos bastante nesse processo. É importante curtir cada etapa, mesmo que não saia sempre como planejado.

Os estilos e opções que tu vês diariamente no Casa&Cia te ajudaram a definir a decoração ou até atrapalharam, por serem tantos?

Maria Paula -
Nas gravações, conheço tantos projetos lindos que quanto mais encho os olhos com idéias novas mais custosas ficam as escolhas em casa. Confesso que ainda não definimos a decoração, mas sei que aos poucos nosso lar vai ter a nossa cara.

Tu viste uns 80 apartamentos antes de te decidires, é isso? Já dá para largar a TVCOM e virar corretora de imóveis?

Maria Paula -
Bem que poderia, né? Hoje em dia a gente busca tanto um diferencial na carreira, quem sabe esse: jornalista, apresentadora de TV e corretora de imóveis. Seria a única! :)

Falando sério agora: o que é o mais legal em fazer o Casa&Cia?

Maria Paula -
Parece clichê, mas é o contato com o público. Especialmente na gravação do quadro Transformação, em que modificamos o ambiente da casa de um telespectador. Fico muito emocionada com as expressões dos ganhadores ao entrarem no espaço transformado. Já chorei, já dei gargalhadas... Cada dia é uma história diferente, e essa é a minha maior recompensa.

Um comentário:

Anônimo disse...

amiguinha, tu deu entrevista?? nao vi o caderno semana passada, mas morri de orgulho jah!! e tah linda na foto. bj lumutti