terça-feira, 28 de agosto de 2007

Frio de renguear cusco

Já dizia o John... It´s cold cold cold cold cold night tonight. I can´t get you of my mind, God knows I´ve tried...

Como pode estar tão frio ainda? Não quero comprar mais roupas de inverno, ainda tenho esperança de sentir calor em agosto, mesmo que faltem só três dias para o mês acabar. Minha amiga Simone Lazzari, que hoje é garota do tempo da firma, não foi muito otimista: disse que vai chover e fazer mais frio neste fim de semana.

Compro ou não compro? Desta dúvida não sofre a cusca aí da foto, podre de chique que é investiu em uma jaqueta de nylon cor-de-rosa com capuz de pele. Invejei!

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Cintura alta

A pergunta é universal e simples: por quê?

Por que querem voltar com a cintura alta? Quem mandou? Balenciaga (foto à esquerda)? Duvido! A melhor coleção do mais recente pret-a-porter europeu não teve cintura alta. E por que então os outros querem que essa moda - que representa um dos piores legados dos anos 80 - volte aos nossos guarda-roupas?

A Didi Wagner estava esses dias apresentando o Lugar (In)Comum do Multishow com um macacão de cintura alta. Macacão. Só esse nome me dá medo. Tinha um namorado meu que usava macacão. Não dá, não pode. Coisas que só o amor aceita. E macacão cintura alta é o que há de feio.

Pois bem, não sou contra cintos marcando a cintura. Vejam bem, isso tem diferença. Olhem que foto linda essa da moça à direita, da coleção da estilista Amanda Wakeley. Alguns chamam isso de cintura alta, mas o que eu chamo de cintura alta é muito pior. Esse vestido está lindíssimo e eu usaria hoje, talvez para ir ao Ossip se me convidassem. Ou para um casamento. Em qualquer lugar esse vestido com a cintura marcada é sucesso. Sem falar que essa moça tem menos da metade dos meus peitos, imagina com essa frente-única preenchida.

Cintura alta é isso da foto abaixo. Dói na alma. Não fica bem nem na mais magra das criaturas. Não é elegante como tentam defender. Não quero dizer que uma senhora fina não possa usar cintura alta. Pode sim, deve, mas não nessas proporções. Em um modelito como esse, do Tufi Duek, a cintura alta é vendida como uma moda muito jovem, ousada, para combinar com top, maxibolsa e acessório na cabeça. As senhoras finas não usam assim. Usam com uma camisa, um blazer, um outro elemento proporcional que não faça a cintura alta evidenciar tanto as curvas do corpo. Uma bunda com jeans de cintura alta é completamente desnecessária. Quem não viu que experimente.

terça-feira, 21 de agosto de 2007

I’m Going to Tell You a Secret


Muito trabalho, pouca diversão, alguma preguiça, o frio que não passa, a casa que não esquenta.

...

O tema moda está na minha cabeça sempre. Mas nem sempre consigo colocar em palavras como acho feio plataformas exageradas, solados com flores bordadas, tatuagens que todo mundo tem (se desejarem posso ser mais específica), casaco de plush e sapatênis. Ou se consigo soa grosseiro. Azar. Desculpem, cada um usa o que quer mesmo.

...

Ando viciada em Madonna. Tenho vários álbuns, sempre adorei, mas depois que comprei o combo DVD-CD I’m Going to Tell You a Secret não paro de escutar no carro e de me lembrar de cada diálogo do documentário.

I got married for all the wrong reasons. When my husband didn´t turn out to be everything I imagined he´d be, I just wanted to end everything. (...) I´m married to a man who makes me think.

Essa declaração sobre o casamento com o Guy Richie me parece simples e sincera. A Madonna está deslumbrante nessa nova fase - total lady inglesa, mas ainda com um perfume dos anos 70.

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Obra-prima

Uma pausa na moda para mostrar o comercial que comemora os 50 anos da RBS. Simplesmente maravilhoso!

domingo, 12 de agosto de 2007

Fluo

Dizem que fluo é uma cor.

Dizem que esta cor está muito na moda.

Fui pesquisar e descobri que fluo nada mais é do que cor de caganeira.

Também lembra bílis ou abacate bem maduro.

Pronto. Era só o que me faltava. "Fluo"... humpf!

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Haagen Dazs de mangaba

A primavera ainda não chegou, mas o clima de hoje em Porto Alegre estimulou a troca das cores do blog. E ainda: como antecipar é o verbo mais conjugado no mundo da moda, resolvi que nós aqui também vamos ficar na frente. Pensem em um sorvete bem cremoso.


PS: a Tetê ajudou a escolher a foto :)

Barbie na Moda

As gurias queridas da Pauta Assessoria enviaram e minha grande amiga-tutora Tânia Carvalho me repassou: "Barbie chega a Porto Alegre".

Minha infância foi rodeada de Barbies. A primeira era ruiva, crespa e tinha, é claro, um lindo vestido de noiva. Esta durou muito, era "oficial" da Estrela. Aliás, saudades das propagandas da Estrela no intervalo do Xou da Xuxa. Sobre a Xuxa falarei mais adiante, em outra oportunidade.

Pois então que depois da ruiva tive diversas outras Barbies. Oficiais, importadas, paraguaias, Xuxinha e Angélica... todas queriam namorar os dois Falcons que herdei do meu irmão. Os meus Bobs não faziam sucesso entre a mulherada, geralmente ganhavam papéis de primos ou colegas de trabalho. Tive apenas um Ken - porque naquela época, com 10 para 11 anos, eu já tava ficando velha pra brincar de boneca. Os Falcons eram fortes. Com barba e olhos que mexiam. Será que escolhi o Tiago (ou fui escolhida?) porque ele se parece com um Falcon? :)

Tive uma Barbie importada da Argentina, presente da minha mãe da sua primeira viagem a Buenos Aires. Ela tinha cabelos loiros e longos até os pés, vinha com um acessório que fazia tranças gigantes. Esta namorava o Ken, porque ele o único boneco loiro - e ainda por cima surfista. Achava que os dois combinavam.

Pois então que, de 18 de agosto a 2 de setembro, quem for ao Shopping Moinhos vai poder babar em frente a mais de 50 Barbies. A exposição "Barbie na Moda" é o acervo do colecionador Carlos Keffer, um apaixonado pela linda boneca-ícone-diva-musa que surgiu em Nova York na década de 50. A curadoria é da consultora de arte e pesquisadora de moda Giselle Custódio. As bonecas "contam" a história da vestimenta feminina, das clássicas e medievais às contemporâneas e neo-luxuosas. Do texto da Pauta: "Paralelamente, o Moinhos Shopping convida suas clientes a levar suas barbies para participar de uma promoção especial. Em um espaço montado em frente à exposição, alunos do curso de Moda da Feevale vão customizar roupas para as bonecas. Para participar da ação, basta levar brinquedos e leite em pó que serão doados para a instituição Clínica Esperança. Quem fizer mais doações pode ganhar uma Barbie nova. A atividade acontece de 21 a 26 de agosto, das 12h às 18h."

Bem bacana, hein?