sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Dá cá uma meia calça branca, vai?

A avalanche de referências hi-tech no mundo parte do Japão. Com a moda não é diferente. Os jovens de lá são ousados, criativos e sem vergonha na cara, e esse excesso de atitude reflete direto no jeito de se vestir. Quando eu for a Tóquio, quero passar um tempo observando as ruas do bairro mais trendy do mundo, o Harajuku. É ali que a gurizada desfila as mais loucas combinações, pelo menos pro nosso padrão too much classic aqui do ocidente.

Inclusive não vejo a hora de ver as vitrines de Porto Alegre renovadas. Sei que estamos em época de liquida, de desova de estoque. Os preços estão ótimos, é verdade, mas já estou ansiosa para ver as novidades do outono. Tomara que os lojistas e estilistas estejam mais apimentados na hora das compras e das criações. Faz algumas temporadas que observo mudanças sutis ao extremo nas coleções. Minha aposta são nas grifes menores. Para concorrerem com as grandonas, as marcas locais têm que apresentar diferenciais. Confio em Iaiá e Rouparia da Refúgio Urbano. São lojas de amigas e com alto potencial criativo. Vou cobrar, hein Mari e Aninha?

PS: para quem quer saber o que rola na moda do outro lado do planeta, recomendo os sites Fashion in Japan e Japanese Streets.

Nenhum comentário: