domingo, 6 de maio de 2007

Hair dressing?

Brasil. Rio Grande do Sul. Porto Alegre. Latitude S 30º 01'59". Longitude W Greenwich 51º13'48". Domingo, 6 de maio de 2007. 16h12min. Tempo nublado, com alta possibilidade de chuva. 20°C. Umidade relativa do ar: 60%. Repito: 60%.

E eu pergunto: nós, as que eram para ser lisas, o que devemos fazer com nossos cabelos com esta umidade indecente? Enquanto os magos da cosmética NÃO pensam em uma solução - afinal, eles vivem em Paris, onde até a água da torneira faz bem para a pele -, nós aqui inventamos alguns disfarces.

O meu favorito é fazer a linha Gisele Bündchen. Encho a mão de mousse* e amasso os fios como se quisesse ondular. Na verdade, quero mesmo é esconder os rebeldes, saltitantes e espetados tocos de cabelos que insistem em se manifestar em dias úmidos. Pronto, se alguém perguntar digo que a moda é ondular, é o novo conceito em "hair dressing". Fica fino falar assim :)

*Produtos que recomendo: Bad Head Manipulator da Toni & Guy, Sheer Blonde da John Frieda e Bonacure Repair Spray da Schwarzkopf.

11 comentários:

maria paula letti disse...

Ah, não reparem na diferença entre o horário narrado e o automaticamente publicado pelo blog. Meu computador insiste em funcionar no fuso de Tóquio... extremamente temperamental. ;p

Anônimo disse...

Mary, adorei o blog! Ótima idéia juntar o teu talento jornalista com o teu estilo! Vou ler sempre! Agora tô querendo umas dicas de arquitetura lá pra casa...tô esperando...
beijão! Lê

milamori disse...

Eu adoro quando tu não tá lisa - que charme! Chapa todo mundo tem, difícil é ficar estilosa como tu exibindo o tal 'des'penteado :)

Que bom que tu veio pro mungo blogueiro. Welcome! Bjs :)

Bem pouco mais sobre mim... disse...

Bom gosto no mundo blogueiro nunca é demais. E que bom que o Tião avisou sobre a existência do teu blog! Quanto aos cabelos, tenho pouco a contribuir: apenas durante um curto período da minha vida enfrentei a rebeldia da cabeleira. Estar curto é quase lei na minha cabeça.
Abraço!

Anônimo disse...

nossa, firzz é um inferno! mas eu indico um shampoo maravilhoso que se chama control freak e é da TIGI, mesma marca da manipulator indicapa pela maria. aliás, tem uma cera em forma de mousse que é nova da TIGI tb e é o máximo, o nome é hook up, vale a pena. mas o que eu acho bacana mesmo é deixar o cabelo com um corte mto bala e natural e não ir contra a natureza! maria, fiz moicano de novo, foi tu que falou que queria ver, né? bjos lumutti

maria paula letti disse...

Lê: tu sabe mais do que ninguém que jornalismo só funciona pra mim se eu estiver me divertindo junto, né? Volte sempre aqui, amiga!
Mila: adorei o elogio, ainda mais vindo de ti que tem o cabelo mais lindo a la Christine Fernandes!
Lu Geiger: que sabedoria! admiro muito os curtos, mas ainda me falta coragem. Valeu pela contribuição e visita :)
Lu Mutti: definitivamente tu é a embaixatriz da TIGI no Brasil-sil! PRECISO ver teu novo corte, me manda uma foto bem bonita q eu publico aqui. Gurias, a LuM tem a cabeça mais hype que eu já vi!
Beijos em todas!

Lu Araújo disse...

Adoreiiiiiiiiiiiiiiiii
&
Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
O teu blog já está nos meus favoritos.
Beijão!

Lella disse...

meu cabelo tá sempre igual, não importa o que eu faça. ele é liso demais pra se rebelar e pesado demais pra tentar deixá-lo amassado, encaracolado, ou o que for.

Unknown disse...

Meu cabelo é ondulado e sempre usei ele assim... houve um tempo aqui na tv que até tentaram me "chapar" mas, acho que não tem absolutamente nada a ver comigo!!! Minha marca registrada é a rebeldia do cabelo, que uso curto há uns bons anos já... e adoro! Pra dar uma organizada na bagunça, gosto das cerinhas da schwarzkopf e da keune!!!e era isso!!! beijos

Unknown disse...

Ah! esqueci de dizer, se o cabelo acordar muito mas, muito rebelde mesmo, faço um charme usando uma boina, um boné, um gorrinho...hehehe

maria paula letti disse...

Maysa, teu cabelo é tu-do em termos de tu-do! hehehe Bj