quarta-feira, 23 de maio de 2007

Salva-vidas para o rosto

Maquiagem é um assunto polêmico aqui em casa. Meu companheirinho prefere que eu nunca use nada, absolutamente nada. É claro que não passo massa corrida na cara todos os dias, mas aplico creme com vitamina c sempre pela manhã e me acostumei a colocar blush e rímel. Não gosto de batom, só uso gloss em festas. Quando preciso gravar o programa, o que acontece duas vezes por semana, sou maquiada lá na tv e geralmente deixo os produtos no rosto até dormir. Tem apresentadora que sai do estúdio e tira tudinho com algodão e loção demaquilante. Uma vez eu fiz isso, mas só porque tinha que ir pra academia logo depois. Fazer ginástica maquiada é muita peruagem!

"Maquiar" e "pintar" são duas coisas bem diferentes. Maquiagem serve para realçar os traços bonitos do rosto e esconder as imperfeições. Pintar é para travestis ou aquelas senhorinhas porteñas do século passado. Então por que a maioria dos homens não gosta quando nos maquiamos? Será que eles olham uma foto de uma modelo ou alguma atriz no vídeo que admiram e realmente acreditam que elas não têm nadinha na pele? Nah, seria muita ingenuidade.

Aqui em casa a explicação é simples: "porque tu fica tão mais bonita sem nenhuma 'pintura'..." :) Mas assim não vale, a opinião é suspeita. Vocês saberiam qual a razão do pavor dos meninos quando aparecemos com o kit salva-rostos em frente ao espelho?

UPDATE: troquei a foto pra ver se a audiência aumenta. Todas bem maquiadas no casamento do Anghinoni, em 2003 ;)

5 comentários:

Anônimo disse...

comigo acontece a mesma situação, mas tb ñ entendo!!!! deve ser porque eles nos beijam no rosto e sentem um gosto de pó???? hahahahha beijo vivi b

clarissa disse...

estou AMANDO este blog

Anônimo disse...

Também sou fã da cara limpa (favor não confundir com não-uso de drogas).

Mas quando a mulher é bonita (de preferência a nossa), pode usar maquiagem que a lindeza só vai ser realçada.

Demorei mas aprendi isso.

Jana Jan disse...

Maria, morena, Maria, por que você se pintou?

lá do Dorival:
Marina morena Marina você se pintou
Marina faça tudo
Mas faça o favor
Não pinte este rosto que eu gosto
Que eu gosto e que é só meu
Marina você já é bonita
Com o que Deus lhe deu

**
Tira o ene é és tu
;)

Anônimo disse...

Egs, que lindo isso! Vou mostrar pro Tiago :)

Jana, Clá, Egs... o bom da vida - com maquiagem ou não - é ter AMIGOS DE VERDADE como vocês! Beijos