quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Barbie na Moda

As gurias queridas da Pauta Assessoria enviaram e minha grande amiga-tutora Tânia Carvalho me repassou: "Barbie chega a Porto Alegre".

Minha infância foi rodeada de Barbies. A primeira era ruiva, crespa e tinha, é claro, um lindo vestido de noiva. Esta durou muito, era "oficial" da Estrela. Aliás, saudades das propagandas da Estrela no intervalo do Xou da Xuxa. Sobre a Xuxa falarei mais adiante, em outra oportunidade.

Pois então que depois da ruiva tive diversas outras Barbies. Oficiais, importadas, paraguaias, Xuxinha e Angélica... todas queriam namorar os dois Falcons que herdei do meu irmão. Os meus Bobs não faziam sucesso entre a mulherada, geralmente ganhavam papéis de primos ou colegas de trabalho. Tive apenas um Ken - porque naquela época, com 10 para 11 anos, eu já tava ficando velha pra brincar de boneca. Os Falcons eram fortes. Com barba e olhos que mexiam. Será que escolhi o Tiago (ou fui escolhida?) porque ele se parece com um Falcon? :)

Tive uma Barbie importada da Argentina, presente da minha mãe da sua primeira viagem a Buenos Aires. Ela tinha cabelos loiros e longos até os pés, vinha com um acessório que fazia tranças gigantes. Esta namorava o Ken, porque ele o único boneco loiro - e ainda por cima surfista. Achava que os dois combinavam.

Pois então que, de 18 de agosto a 2 de setembro, quem for ao Shopping Moinhos vai poder babar em frente a mais de 50 Barbies. A exposição "Barbie na Moda" é o acervo do colecionador Carlos Keffer, um apaixonado pela linda boneca-ícone-diva-musa que surgiu em Nova York na década de 50. A curadoria é da consultora de arte e pesquisadora de moda Giselle Custódio. As bonecas "contam" a história da vestimenta feminina, das clássicas e medievais às contemporâneas e neo-luxuosas. Do texto da Pauta: "Paralelamente, o Moinhos Shopping convida suas clientes a levar suas barbies para participar de uma promoção especial. Em um espaço montado em frente à exposição, alunos do curso de Moda da Feevale vão customizar roupas para as bonecas. Para participar da ação, basta levar brinquedos e leite em pó que serão doados para a instituição Clínica Esperança. Quem fizer mais doações pode ganhar uma Barbie nova. A atividade acontece de 21 a 26 de agosto, das 12h às 18h."

Bem bacana, hein?

8 comentários:

Anônimo disse...

Legal! Vou dar uma passada por lá. Será que o mesmo que vi na TV?
Pena que não sei onde foi parar minha Barbie :(

Anônimo disse...

Maria!!
Adorei a dica... também coleciono essa linda boneca-ícone-diva-musa... hoje tenho 35.

beijooo

maria paula letti disse...

gurias, ainda não passei lá mas pretendo ir logo logo!
rô, que legal esse teu hobby, não sabia!
beijocas!

maysa disse...

Mary!!! Que coincidência....A minha primeira barbie também era ruiva!
Outro dia até tava pensando numa coisa, acho que vem daí minha vontade de ter cabelos em tons avermelhados...e sardinhas que eu acho lindo!

Anônimo disse...

A Barbie da foto aí em cima tem claramente as feições da Elisabeth Taylor quando jovem. Óh! Desculpe. Você não é desse tempo. Um beijo.

maria paula letti disse...

Hahah é verdade, ilton, não sou desse tempo, mas vi cleópatra e concordo contigo! uum beijo e obrigada pela visita :)

Anônimo disse...

eu fui a barbie da Africa.Tah muito legal os desfiles!

... disse...

Barbie é pamonha!