quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Cintura alta

A pergunta é universal e simples: por quê?

Por que querem voltar com a cintura alta? Quem mandou? Balenciaga (foto à esquerda)? Duvido! A melhor coleção do mais recente pret-a-porter europeu não teve cintura alta. E por que então os outros querem que essa moda - que representa um dos piores legados dos anos 80 - volte aos nossos guarda-roupas?

A Didi Wagner estava esses dias apresentando o Lugar (In)Comum do Multishow com um macacão de cintura alta. Macacão. Só esse nome me dá medo. Tinha um namorado meu que usava macacão. Não dá, não pode. Coisas que só o amor aceita. E macacão cintura alta é o que há de feio.

Pois bem, não sou contra cintos marcando a cintura. Vejam bem, isso tem diferença. Olhem que foto linda essa da moça à direita, da coleção da estilista Amanda Wakeley. Alguns chamam isso de cintura alta, mas o que eu chamo de cintura alta é muito pior. Esse vestido está lindíssimo e eu usaria hoje, talvez para ir ao Ossip se me convidassem. Ou para um casamento. Em qualquer lugar esse vestido com a cintura marcada é sucesso. Sem falar que essa moça tem menos da metade dos meus peitos, imagina com essa frente-única preenchida.

Cintura alta é isso da foto abaixo. Dói na alma. Não fica bem nem na mais magra das criaturas. Não é elegante como tentam defender. Não quero dizer que uma senhora fina não possa usar cintura alta. Pode sim, deve, mas não nessas proporções. Em um modelito como esse, do Tufi Duek, a cintura alta é vendida como uma moda muito jovem, ousada, para combinar com top, maxibolsa e acessório na cabeça. As senhoras finas não usam assim. Usam com uma camisa, um blazer, um outro elemento proporcional que não faça a cintura alta evidenciar tanto as curvas do corpo. Uma bunda com jeans de cintura alta é completamente desnecessária. Quem não viu que experimente.

12 comentários:

Anônimo disse...

Concordo em gênero, número e grau. Só quem usou uma calça bag (não sei se é assim q se escreve) sabe o qto isso é FEIO!!!

Anônimo disse...

haha! eu me lembro do namorado q usava macacão e era de chorar mesmo. fala sério, macacão eu não suporto!!! bjbj saudadeeee Lu M

Joelma Terto disse...

em uma palavra? Não. Ponto.
(e lá vem a Rafa lembrar pra nós a existência dessa coisa pavorosa que foi a calça bag. eu tinha uma com as pernas desbotadas: aquela coisa uó que só nós achávamos lindíssimas. beijos gurias)

Anônimo disse...

não, não e não. nunca pensei. nem cintura alta, nem ombreiras. nunca mais. e pensar que eu gastava toda a minha mesada (acumulada em 3 ou 4 meses) pra comprar aquelas calças gola roule ou central-peito da phillipe martin, e baggy ainda por cima. que tempo ruim que não volta nunca mais!

maria paula letti disse...

calças gola roule, d.? fale mais sobre isso, só a definição já me apavorou! hehehe
beijos!

Anônimo disse...

hahaha! é gozação pra calças de cintura alta. tão alta que vai até o pescoço. ou central-peito, o contrário de saint tropez...

beijo, dani

maria paula letti disse...

hahaha adorei! expressão incorporada no meu vocabulário :) beijo

Laura Cogo disse...

mas se conseguissem fazer uma calça cintura alta que ficasse bem em qualquer uma, até nas bundudas que nem eu, eu aprovaria o retorno da cintura alta.

as mulheres ficam com o corpo mais bonito. meninas, a gente tá perdendo a cintura de tanto usar calça baixa, baixa até de mais na minha opinião. não é verdade?

vou tentar usar o máximo de cintura bem firme, bem amarrada e delineada nas próximas estações.

beijos!

Anônimo disse...

As cinturas altas tao voltando com tudo, mesmo.

Aqui em Sydney tem muita mulher usando essas ABERRACOES EM FORMA DE TECIDO.

Que modinha, vou te dizer.

maria paula letti disse...

amei a definicao, egs!!! saudades de vcs! smacks mil

Anônimo disse...

Não cuspam para cima! Cintura alta fica lindo pra quem tem cintura e bunda. Mulher tabua em calça jeans de cintura alta é horrivel. Não sou de siguir moda. Só uso se combina comigo.

Maria Eduarda disse...

Pois eu adoooro! comprei uma beeem altona essa semna! hauahuahauhau =D